Biquíni asa delta, quem pode usar?

por Milton SEO
0 comentário

Biquíni asa delta, quem pode usar?

Biquíni Asa Delta quem pode usar? Qual Biquíni Asa Delta é ideal para seu corpo? Neste artigo vamos dar todas as dicas para encontrar o biquíni perfeito.

Biquíni asa delta e suas tendências.

Há modas que somem e, de repente, voltam a ficar em alta, atraindo a atenção dos mais variados tipos de mulher. O verão 2020 terá um exemplo disso com um modelo um tanto ousado. E a pergunta que não quer calar é: biquíni asa delta, quem pode usar? Quem deve evitar?

É provável que você já tenha visto famosas como Bruna Marquezine pegando sol com um biquíni bem cavado. Com o corpo super magro, a atriz consegue deixar tudo bonito. É por isso que surgem as dúvidas sobre biquíni asa delta, quem pode usar e quem combina mais com o estilo.

Para te ajudar a decidir o que usar na praia e na piscina, decidimos responder as principais dúvidas a seguir! 

Biquíni asa delta: quem pode usar e como surgiu?

Considerada uma peça revolucionária no mundo da moda, ninguém pensava no biquíni asa delta quem pode usar ou quando, no começo. Isso porque o biquíni surgiu na década de 40.

Antes disso, as roupas de banho femininas eram muito mais largas e nada atraentes. Mostrando pouca pele, os modelos eram parecidos com os atuais maiôs para aulas de hidroginástica, sabe? Ninguém usava ou questionava sobre biquíni asa delta.

Mas a ideia não era ser confortável para a atividade física, mas sim ser recatado. Tanto que costumava ser maior do que a silhueta, sem marcar nada. Isso começou a mudar com um período de racionamento de tecidos. Gradativamente as peças começaram a ser reduzidas de tamanho, mas mantendo o mesmo padrão. 

Em 1946, porém, o estilista francês Louis Réard decidiu ousar, criando peças muito mais arrojadas. O nome escolhido foi inspirado no atol de Bikini, no oceano Pacífico, que fora recentemente palco de testes atômicos. A explicação era de que a roupa era igualmente explosiva.

Anos depois, já na década de 80, o biquíni já tinha passado por diferentes fases e até flertado com o modelo asa delta. No entanto, foi quando o estilo mais cavado se tornou uma febre. Celebridades como Cindy Crawford foram as primeiras a apostar na peça. Mas foi em Baywatch que ganhou mais fama. E que a maior dúvida surgiu: biquíni asa delta, quem pode usar? 

Biquíni asa delta: quem pode usar é só famosa ou não?

Sempre que surge uma tendência, a impressão é de que vale apenas para o corpo impecável das celebridades. No entanto, a verdade é que essa regra está longe de se verdade. E ainda mais com o biquíni asa delta e quem pode usar. Não há uma resposta única.

Embora tenha um modelo mais cavado, se trata de um formato que beneficia diferentes tipos de corpos. Veja como ele valoriza cada silhueta:

  • baixinhas: o corte da cava faz com que mais pele apareça. Na prática, essa modelagem passa a impressão de pernas mais longilíneas;
  • magras: mesmo para quem não tem curvas, a cava alongada contribui para criar a ilusão de mais cintura e uma forma mais atraente;
  • plus size: os dois benefícios acima tornam a asa delta uma boa opção para mulheres mais cheinhas e ousadas, já que o corte alonga a silhueta.

O principal cuidado para qualquer tipo de corpo está na largura da alça lateral. Pensando no Biquíni asa delta, quem pode usar é quem não vai dividir o quadril. Ou seja, é importante que a alça não cause dobrinhas ou suma sob a pele. Por isso, pense em sempre escolher o tamanho correto para evitar esse desconforto. 

Biquíni asa delta e cada tipo de estampa

A moda praia é muito democrática no uso de cores. Num biquíni asa delta, quem pode usar um amarelo neon fica fabuloso. A cor está muito em alta e deve dominar parte do verão 2019/2020. No entanto, é indispensável que esse tom esteja de acordo também com a sua personalidade. Algo muito chamativo nem sempre será a melhor opção para uma pessoa que não gosta de ser notada, por exemplo.

Outro modelo que promete fazer sucesso é o preto e branco. Nesse caso, entretanto, o cuidado é para não chamar a atenção para o que não gosta no corpo. Enquanto o preto parece diminuir a silhueta,  para um biquíni asa delta, quem pode usar o branco são poucas pessoas, já que aumenta a impressão de tamanho. Então é mais indicado para quem tem proporções similares, com o formato tipo ampulheta. 

Para as mulheres com muito busto, vale experimentar a oncinha no biquíni asa delta. Quem pode usar é principalmente quem curte ousar mas sem chamar tanta atenção. Um padrão menor vai ajudar a equilibrar busto e quadril.

Enquanto isso, as moças que não tem muito peito podem aproveitar a asa delta para valorizar o quadril. E também incluir uma parte de cima com bojo mais estruturado. Usar estampas mais coloridas vão ajudar a passar uma imagem de seios mais fartos.

Vale dizer que é essencial considerar também o tecido em si. Na Sachii, os biquínis contam com proteção UV 50|UPF 80. Mesmo molhadas, as peças continuam protegendo a pele. Além disso, são usados fios biodegradáveis, contribuindo para o meio ambiente.

Biquíni asa delta: quem pode usar cada modelo?

Além de pensar no dilema biquíni asa delta, quem pode usar e tal, é válido pensar em como definir o seu melhor modelo.

Para isso, vale usar duas perguntas básicas:

  1. eu sou uma pessoa confiante com meu corpo?
  2. eu quero chamar atenção ou apenas curtir o sol mais discretamente?

Embora pareçam simples, as questões são determinantes para que você escolha o que usar na praia ou piscina. A primeira pergunta vai te ajudar a compreender se você precisa de um asa delta ou de uma modelagem que seja mais discreta. Na verdade, a cava mais alta não significa necessariamente ousadia.

Há modelos com cores lisas, por exemplo, que combinam com um estilo mais discreto. Da mesma forma, há estampas de zebra ou zebra marrom que são mais adequados para quem tem um estilo mais expansivo. Nesse caso, a segunda pergunta é que vai te ajudar a ter um direcionamento. Não basta saber sobre o biquíni asa delta, quem pode usar, mas no que você quer demonstrar usando.

A verdade é que algumas pessoas são extrovertidas e gostam de mostrar isso. Já outras gostam de se manter introspectivas até no modo de vestir. Para não errar, esse deve ser o seu guia.

Biquíni asa delta: quem pode usar sem medo?

E eis que voltamos à outra pergunta mais comum: Biquíni asa delta, quem pode usar na prática?

A resposta óbvia é: quem quiser. 

Agora, como a autoconfiança ainda não é assim tão fácil de conquistar, o que vale é o bom senso. Ao pensar em biquíni asa delta, quem pode usar é quem servir naquele tamanho. Se estiver muito pequeno, se a depilação estiver vencida ou se as tiras laterais formarem dobrinhas, talvez seja melhor buscar outra opção. Há biquínis de cortininha que são ótimos. Sem contar as hot pants que se tornaram um sucesso absoluto ano passado também. 

O que acontece é que o asa delta mostra mais pele. E, portanto, deixa a mulher um pouco mais exposta. Para quem está insegura com o corpo, o ideal é evitar. Felizmente, há outra opção interessante para aproveitar a moda, os maiôs cavados.

biquíni asa delta
CLIQUE AQUI e conheça os mais lindos Biquínis Asa delta para você

Biquíni asa delta: quem pode usar o maiô cavado

Todo mundo adora o biquíni asa delta. Quem pode usar, porém, nem sempre são todas as pessoas. Há uma variação, contudo, que é também de tirar o fôlego. Basta lembrar mais uma vez dos episódios de Baywatch. A sensualidade dos maiôs vermelhos viraram uma lenda.

Um maiô cavado é uma opção que reúne essa mesma sensualidade com um pouco mais de discrição. A dica é abusar de estampas como de oncinhas e zebras para ter um visual mais arrojado. Também vale comprar aquele pretinho básico e adicionar adereços. Pensando no biquíni asa delta, quem pode usar ou não, essa dica também é válida.

Incluir acessórios é sempre uma opção infalível, por sinal. É até mesmo uma oportunidade de tornar sua peça mais interessante. Com um pouco de criatividade, dá pra usar o mesmo modelo vários dias, sempre sem repetir o look. 

Biquíni-asa-delta-quem-pode-usar-o-maiô-cavado

Biquíni asa delta: quem pode usar até que idade?

Outra dúvida que não quer calar sobre o biquíni asa delta. Quem pode usar até que idade? Será que uma mulher mais madura também está liberada para uma peça mais cavada?

Mais uma vez, o que vale é o bom senso. 

Até pouco tempo atrás, a data limite era 50 anos. Contudo, a boa forma de famosas serviu para mudar esse conceito. Celebridades como Bruna Lombardi, Glória Pires, Claúdia Raia e até Susana Vieira — que já passa dos 70 — mostram o corpo bastante à vontade. Elas não pararam para questionar se cortininha, hot pants, biquíni asa delta, quem pode usar o quê. Apenas vestiram.

A indicação principal é que o objetivo não deve se esconder apenas por causa da passagem do tempo. Pelo contrário, a ideia é valorizar a silhueta. E nisso o biquíni asa delta é um grande aliado. Nesse momento da vida, é interessante evitar as tiras muito fininhas. Assim, uma calcinha mais cavada está liberada desde que tenha alças mais largas. Em se tratando do biquíni asa delta, quem pode usar é quem não tem um quadril que vai ficar marcado. 

Para mulheres de meia idade e que sejam mais introvertidas, o maiô cavado funciona bem. Já para idosas o conforto deve ser a palavra-chave. Se a senhora se sente à vontade com o biquíni asa delta, quem pode usar são pessoas de qualquer idade. Ou seja, a modelagem está liberada.

É comum, porém, que os modelos mais larguinhos e menos colados façam mais sucesso. Para as jovens senhoras que querem o melhor dos dois mundos, vale abusar das saídas de praia. Dessa forma, dá pra usar o adorado asa delta e manter velada um pouco da pele. 

O único cuidado é para não poluir muito o visual. Se for um kimono off white de zebra (super em alta), o biquíni deve ter liso. Estampas destoantes podem envelhecer o look. E não importa a idade, ninguém quer parecer mais velho do que realmente é, não é verdade? Não importa o biquíni asa delta, quem pode usar ou o quê, mas sim a imagem apresentada.

Biquíni-asa-delta-quem-pode-usar-moda-praia

Biquíni asa delta: o novo antigo sucesso.

Quem curtiu uma praia na década de 80 ou vê fotos de mais de 25 anos atrás já percebeu. Certas modas vão e voltam.

Agora, por que o sucesso do biquíni asa delta?

Quem pode usar e gosta dessa modelagem tem a resposta na ponta da língua. É porque se trata de um estilo atemporal.

A ousadia nas roupas costuma ter altos e baixos. Há momentos em que o hot pants está em alta. O modelo acinturado, com uma pegada vintage reinou em 2017/2018. E era uma releitura que escondia mais o corpo sem perder o estilo. Às vezes some das praias por alguns anos, e depois volta com toda força.

O clássico cortininha é um que nunca é deixado para trás. Se trata de uma alternativa entre o ousado e o recatado. Talvez por isso continue em alta, já que representa o meio termo.

O sucesso revisitado do asa delta está, portanto, nesse ciclo de releituras. Depois de um período mostrando menos, é hora de mostrar mais.

Outro ponto importante é que as pessoas estão se cuidando mais. Os corpos bem cuidados (não apenas sarados) são mais mostrados do que nunca. E um biquíni bem cavado permite exibir essa boa forma sem necessariamente precisar de um fio dental, por exemplo. É uma forma de valorizar as curvas de maneira simples. 

BIQUINI-ASA-DELTA-VERAO-MODELOS

Biquíni asa delta verão 2021

Se você chegou até aqui, já sabe responder. Mas vamos lá: biquíni asa delta, quem pode usar de verdade? 

Na teoria, qualquer pessoa que deseje. Na prática, qualquer pessoa que se sinta à vontade com seu corpo. 

Por mais que a autoestima seja a rainha de qualquer escolha, não se trata de uma regra já estabelecida. Há quem não goste ou não queira mostrar tanta pele. E tudo bem. Essas pessoas também podem usar biquíni asa delta. Quem pode usar usa, quem acha que não pode, não usa. 

Principalmente na praia, onde o ambiente é de relaxamento e descanso, estar confortável é o mais importante. Para o verão 2020/2021, essa continua sendo a regra. 

Para quem gosta de ficar dentro das tendências, vale abusar do biquíni asa delta. Quem pode usar, deve abusar também das cores neon. Já quem quer ficar mais discretinha sem sair da moda, os maiôs cavados com estampa lisa também estão valendo.

Em resumo, se você tinha dúvida sobre o biquíni asa delta, quem pode usar e quem não, fique tranquila. Você pode e deve usar toda roupa que considerar que combina com sua vontade e personalidade.

E se você ficou morrendo de vontade de um biquíni novo, aproveite para curtir nosso Facebook e Instagram! Você vai de olho em todas as novidades da Sachii e escolher o melhor modelo para curtir o calor! 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Logo Sachii